A Bíblia fala
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mateus 22,21

Ir para baixo

Mateus 22,21 Empty Mateus 22,21

Mensagem por Rodrigo Sáb Jul 25, 2015 3:51 pm

Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
De a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
 Neste versículo os fariseus tentam arrumar alguma maneira de acusar Jesus através do dinheiro, eles perguntaria se fosse hoje assim: senhor eu devo entregá todo o meu dinheiro nas contas, carros, dívidas... Ou devo entregar tudo na sua casa?
Eles pensavam assim:Se Jesus falasse para entregar tudo para César, ele iria acusar os profetas que falavam sobre a oferta como  Malaquias...
Mas se ele falasse para entregar tudo para ele eles também acusaram Jesus talvez até chegando a chama-lo de fanático religioso.
Mas Jesus tinha uma coisa que muitos de nos estamos precisando hoje, "SABEDORIA", Jesus naquele momento podia sair andando, ou se ele quisesse apenas ignorar, mais Jesus conhecia os pensamentos deles.Então Jesus diz:Pague as suas contas, suas dívidas, suas prestações... Mas De o que é de Deus! Não roube a Deus!
 Este trecho bíblico também nos trás uma reflexão sobre o nosso tempo para/com Deus, muitas vezes deixamos de orar, de ler a bíblia, de buscar a face do senhor e deixamos nosso tempo para outros prazeres da vida como Serviço, celular, necessidades diarias, em fim, entregamos nosso tempo a César
Deus não nos fala aqui pare de trabalhar, pare de ser feliz nem mesmo pare de se divertir, ele apenas nos diz, largue a ansiedade e de um pouco do seu tempo para mim!
De o tempo de César, mas de também o tempo de Deus.
Buscar a Deus não é enquanto você está comendo, este é tempo de César
Buscar a Deus não é quando vc está andando, este é tempo de César
Buscar a Deus é de Joelhos, com o rosto no pó!
Deus te abençoe!!

Rodrigo
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 32
Localização : mairinque/São Paulo

https://a-biblia-fala.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos